• Eletromidia e Claro expandem projeto Abrigo Amigo em parceria

    A Eletromidia e a Claro, em parceria, ampliaram o projeto ‘Abrigo Amigo’, usando a tecnologia como companhia para usuários nos pontos de ônibus durante a noite e a madrugada. Nessa nova fase de expansão serão 553 novos pontos, totalizando 635 abrigos, em oito cidades brasileiras, até 2027.

    Publicidade

    A pessoa que chegar no abrigo, enquanto aguarda o transporte, poderá fazer uma videochamada e ter companhia até entrar no veículo.

    No momento, a ação pode ser encontrada no Rio, em São Paulo, Campinas e Cuiabá. A ideia é, com essa parceria, expandir para mais quatro cidades e, além disso, com o reforço financeiro do projeto, ampliar a frente tecnológica de conectividade. Assim, seria também possível fortalecer ações para reduzir a violência contra a mulher, problema que, de acordo com pesquisa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), em parceria com o Datafolha, atingiu 37,5% da população feminina apenas em 2024.

    Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia, afirma que a parceria com a Claro é decisiva para ampliar o alcance do Abrigo Amigo. “Estamos comprometidos em transformar as cidades em espaços mais eficientes e humanos. Levar conectividade a esse projeto é potencializar seu impacto”.

    Desde o início da operação, em agosto de 2023, o Abrigo Amigo registrou 22 mil chamadas e 306 ocorrências documentadas nos 82 abrigos distribuídos pelas cidades.

    Renata Suter

    Jornalista

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×